COMPESA APOSTA NA PREVENÇÃO PARA EVITAR PROBLEMAS DE ESGOTO
Para evitar sobrecarga e consequentes estouramentos de esgoto, a Compesa tem investido alto nos trabalhos preventivos. Na última semana, foi a vez do Centro de Petrolina, onde o volume de esgoto é bastante acentuado. Os trabalhos foram realizados na Avenida Joaquim Nabuco, onde 700 metros de rede coletora receberam a manutenção. Uma grande quantidade de material como areia, pedra e plástico foram retirados dos coletores. Segundo o gerente regional da Compesa, em Petrolina, Reginaldo Lopes, a partir deste trabalho de prevenção pode-se observar que o número de obstruções tem diminuído consideravelmente. “Temos percebido isso principalmente nas áreas que já foram contempladas por estes serviços, a exemplo do bairro José e Maria”.
O trabalho de prevenção continua no próximo fim de semana, ainda na Avenida Joaquim Nabuco, onde mais 300 metros de rede coletora receberão a limpeza. Os serviços também serão executados em 800 metros de rede coletora da Avenida Fernando Góes. Para auxiliar neste trabalho de desobstrução das redes coletoras de esgoto da cidade, a Compesa conta com cinco novos equipamentos de hidrojateamento e de sucção, sendo dois minijatos (para limpeza e desobstrução de ramais e redes coletoras), dois combinados (para limpeza por hidrojateamento a alta pressão, combinado com sistema de sucção a vácuo) e um combinado roots (também para limpeza por hidrojateamento, com maior capacidade).
Segundo o gerente regional estes novos veículos têm dado maior agilidade no atendimento à população. "Com esse reforço da frota, estamos conseguindo assegurar maior eficiência na realização dos trabalhos e isso pode ser comprovado a partir da nossa demanda. Hoje por exemplo, estamos com o trabalho em dia, isso significa dizer que todas as demandas solicitadas estão sendo cumpridas dentro do prazo estabelecido", finaliza Lopes. Em caso de reclamações de vazamentos ou extravasamentos, os usuários devem entrar em contato através de 0800 081 01 85. Outras informações através do telefone 0800 081 01 95
Fonte - Geraldo José
