Liverpool tem prejuízo de R$ 120 mi, mas diretor promete seguir investindo
Há três temporadas fora da Liga dos Campeões, o Liverpool
começa a sofrer com as conseqüências financeiras desta ausência. Nesta
segunda-feira, o clube anunciou seu balanço financeiro de 2012, com um
prejuízo de € 46,8 milhões (cerca de R$ 120 milhões) – um aumento de €
25,2 milhões (R$ 65 milhões) na dívida total dos Reds, que já chega a €
101 milhões (o equivalente a R$ 260 milhões).
O período do balanço vai de agosto de 2011 a maio de 2012. Segundo o
diretor do clube, Ian Ayre, o aumento das dívidas deve-se aos
investimentos para reforçar o elenco do Liverpool.
- Eu não acho que alguém deva estar preocupado com isso (aumento da
dívida). É temporário. Nossa dívida some e desce. Se você olhar para as
negociações de jogadores, nós tivemos de investir no início da
temporada, antes de nossas maiores receitas chegarem – explicou o
dirigente.
Apesar da situação econômica do Liverpool, Ayre afirmou que vai
continuar investindo para melhorar o elenco. Apesar da perda de dinheiro
a curto prazo, ele acredita que os benefícios de um time mais forte
serão visíveis no futuro.
- Nós precisamos continuar melhorando nosso time, e o que muita gente
não percebe é que quando você reforçando a equipe, você tem custos que
criam uma dívida no curto prazo.
Mas espero que mais à frente nós
melhoremos nossa posição. Vamos continuar investindo, e acho que é isso
que nossos torcedores querem. O mais importante é fazer de uma forma
prudente e sustentável – completou.
Atualmente, o Liverpool está na sétima colocação do Campeonato Inglês,
com 42 pontos, 10 a menos que o quarto colocado Chelsea. No momento, o
time está fora até da zona de classificação para a Liga Europa.
rsonoticias@hotmail.com
Fonte - Globo Esporte