Bandidos usam helicóptero para assaltar banco em Bom Jesus no Piauí
O Comando da Polícia Militar do Piauí deu em entrevista à TV
Antena 10, informações atualizadas sobre a situação após o pânico na cidade de
Bom Jesus. O bando, segundo a polícia, é formado por aproximadamente 15 homens,
que depois de fugirem com reféns como escudo humano, colocaram fogo em veículos
no meio da estrada que segue para Santa Luz e Guaribas.
Fortemente armada, a
quadrilha de caráter interestadual, usou pistolas e metralhadoras no tiroteio
contra a polícia. Eles não sabiam sequer que na cidade havia uma Companhia de
Polícia Militar, tanto que a polícia acredita que o bando estava na intenção de
invadir o BB e a Caixa Econômica, mas ao saber do efetivo, abortaram e levaram
apenas o dinheiro do BB. A polícia não acredita que eles tenham saído do
Piauí, em direção à Bahia.
O Comando Aéreo da PM na região já teria
identificado um helicóptero parado na Serra das Guaribas, que estaria sendo
utilizado pelos bandidos para a fuga. Por terra, os bandidos empreendem fuga em
duas Hilux, uma da Universidade Federal do Piauí e de uma agropecuária.
Foi confirmada apenas uma pessoa ferida, e não há registro de óbito. Não foi
confirmada a quantia levada do Banco do Brasil, mas é certo que muito dinheiro
foi levado. O Quartel da cidade foi metralhado, mas nenhum policial chegou a
ser atingido. Todos os reféns levados, já foram liberados pelo bando. Agora a
polícia espera que eles deixem os veículos ondem fazem fuga por terra e
adentrem na mata, para que dê chance dos mais de 100 homens da polícia que
estão na região, façam o cerco.
Fonte: Miseria