Tite quer que Zizao ganhe massa muscular para poder usá-lo mais
Tite gostou da atuação contra o Paulista, elogiou a jogada criada no
gol de Giovanni, mas ainda quer muita calma com Zizao. Para o treinador,
o chinês precisa ganhar mais massa muscular para conseguir atuar em
alto nível no futebol brasileiro. No entanto, ele tem presença garantida
em, pelo menos, mais duas rodadas do Campeonato Paulista.
– O Zizao precisa ter uma sustentação física para proteger a bola de
costas, principalmente em uma zona intermediária do gramado. Vamos com
calma. Estou contente, ele está contente – afirmou Tite.
Desde que foi contratado, no início de 2012, Zizao vem fazendo um
trabalho com o departamento de preparação física para ganhar músculos. O
jogador recebeu um cardápio especial da nutricionista para seguir
quando estiver fora do clube e vem tomando suplementos alimentares com
base em proteínas.
Tite estimula também para que Zizao seja mais competitivo nos
treinamentos que simulam situações de jogo. Durante o ano passado, o
treinador chegou a pedir que o atleta utilizasse mais o corpo em
disputas de bola com os companheiros, ganhando malícia para poder
aparecer em partidas oficiais.
As chances, aliás, continuarão. Tite já adianta que não pretende mexer
na escalação para enfrentar a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 17h,
no Pacaembu. Será a terceira partida de Zizao pelo clube, a segunda como
titular, a primeira diante da Fiel. Os campeões mundiais só devem
voltar na quarta rodada.
- Eu procuro sempre ter coerência. Vamos ver na segunda-feira, mas a
repetição da equipe é uma tendência. É uma oportunidade que surge para
todos. Procuro prepará-los - disse.