
Dentro da programação festiva de aniversário dos 117 anos de fundação
do Clube de Regatas do Flamengo, a ser comemorado a partir desta
quinta-feira (15) e que inclui várias atividades, será lançado no Rio de
Janeiro um CD produzido pelas Embaixadas da Nação Rubro-Negra em
homenagem ao centenário do futebol do nosso amado clube. E a
FLA-Juazeiro é uma das doze participantes com a música “Meu Mengo –
Paixão sem fronteiras” (Luiz Hélio/Davi Luz), uma mistura de ritmos
ribeirinhos como o São Gonçalo e o Samba de Véio, além do samba de raiz.
O vídeo da música já está disponível no youtube e o lançamento do CD
será no próximo sábado (17) na sede do CRF, com presenças de vários
flajuazeirenses.
Luiz Hélio – presidente Embaixada FLA-Juazeiro/BA
Embaixadas da Nação lançam CD “Centenário de Paixão” em homenagem aos cem anos de futebol do Flamengo
Um Time Centenário, Uma Paixão Sem Fronteiras
No dia 03 de maio de 1912 o Clube de Regatas do Flamengo estreava no
futebol contra o time do Mangueira com uma expressiva vitória por 15 a
2. Era o primeiro capítulo de uma gloriosa história escrita pelos pés de
alguns dos maiores craques de todos os tempos do futebol brasileiro. A
gênese de um time que ao longo das décadas seguintes se tornaria místico
e legendário.
O cd “Centenário de Paixão” é uma homenagem ao Clube de Regatas do
Flamengo pelos cem anos de fundação do departamento de futebol, a todos
os heróis que ajudaram o clube a conquistar inúmeras glórias e à sua
magnética e gigantesca torcida, representada pelas Embaixadas da Nação
Rubro-Negra (ENRN). O lançamento acontecerá no dia 17 de novembro
(sábado), às 11 horas da manhã, no Salão Nobre da Gávea, sede do
Flamengo, no Rio de Janeiro.
Nas doze canções apresentadas nesse primeiro projeto musical das ENRN o
Flamengo é exaltado através dos mais diferentes sotaques e ritmos.
Embaixadores catarinenses, paranaenses, baianos, capixabas, mineiros,
paulistas e cariocas cantam essa verdadeira paixão sem fronteiras ao som
de samba, pagode, pop, rock, sertanejo e “carranca beat”. Um projeto
inovador que somente um clube com uma dimensão realmente nacional seria
capaz de reunir e de inspirar.
Idealizado pela Embaixada FLA-Vitória/ES, o projeto contou com as
participações musicais das embaixadas FLA-Juazeiro/BA, FLA-Bahia
(Salvador), FLA-Paraná (Curitiba), FLA-Itapema/SC, FLA-Brusque/SC,
FLA-Resende/RJ, FLA-Cruzeiro/SP, FLA-Castelo/ES, FLA-Sampa/SP,
FLA-Indaial/SC e FLA-Minas (Três Pontas), e com o apoio de todas as
outras 48 Embaixadas da Nação Rubro-Negra espalhadas pelo Brasil e por
outros países, além das diretorias de Patrimônio Histórico e
Responsabilidade Social do CRF.
O Mais Querido do Mundo e também o mais exaltado musicalmente.
Centenário de Paixão é para ouvir e cantar alto, como se estivesse nas
arquibancadas do Maracanã ou de qualquer outro estádio do Brasil
festejando esse estrondo do fascínio que é a alegria de ser rubro-negro.
Uma vez Flamengo, Sempre Flamengo!
Fonte - Geraldo José
rsonoticias@hotmail.com