Junior Cesar avisa : a culpa não é só do Ronaldo é do time todo
O Atlético-MG é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos. Tem, ao lado do Botafogo, o segundo melhor ataque, com 41 gols. A defesa também está em segundo, com 20 gols sofridos. Trata-se ainda de um time competitivo, mas que já foi bem melhor. O Galo, por 15 rodadas seguidas, ocupou a liderança e teve, ainda, as melhores forças defensivas e ofensivas dentre os 20 times da Série A. Hoje, esses dois postos pertencem ao líder Fluminense, que está a seis pontos do Galo.
- O grupo caiu. Não foi o Ronaldo. Quando os resultados não aparecem, os objetivos não vêm, as críticas aparecem. Assim é o futebol. O futebol é movido a vitórias e, quando elas não acontecem, é natural isso. O Ronaldo tem jogado da mesma maneira. Não é o Ronaldo que caiu de produção, foi o grupo todo.
Junior Cesar foi enfático ao afirmar que os demais dez titulares atleticanos não jogam em função do camisa 49.
- O Atlético-MG não joga em função do Ronaldo. Há outros jogadores importantes, que também fazem a diferença. Claro que o Ronaldo é a estrela do nosso time, tem chamado a responsabilidade, tem sido decisivo em algumas partidas. Mas o grupo todo tem a consciência que precisamos da melhora, e ela tem que acontecer já diante do Figueirense.
A opinião de Junior Cesar parece encontrar ressonância dentro do elenco alvinegro. O próprio técnico Cuca falou sobre a possível queda de Ronaldo nas últimas partidas.
Motivação
Para falar de Ronaldinho Gaúcho, Junior Cesar tem propriedade. Os dois já haviam atuado juntos no Flamengo e cultivam uma amizade desde então. O lateral explicou que, ao contrário dos tempos do rubro-negro, R49 está feliz por jogar futebol.
- A diferença do Ronaldo, dos tempos de Flamengo para o de Atlético-MG, é que ele tem a alegria de jogar. Ele está feliz em Belo Horizonte, no clube. Com tudo isso, a torcida também se empolga. E dispensa comentários sobre o Ronaldo, por tudo que ele representou e ainda representa no futebol. Ele tem felicidade de jogar futebol.
Fonte - Globo Esporte
rsonoticias@hotmail.com