|

Carreata de Marcos Palmeira leva uma multidão às ruas de Remanso, BA‏

Sábado, 08/09, aconteceu a maior carreata já realizada em Remanso. Durante todo o dia de sábado o grande movimento no comitê da coligação “A Caminho da Mudança” já prenunciava que seria uma grande festa. A todo momento chegavam carros e motos que seus proprietários conduziam espontaneamente para adesivar. “Depois da grande caminhada que realizamos no BNH, onde conseguimos levar uma multidão para as ruas daquele bairro e depois, num ato espontâneo, todos caminharam pela avenida principal de Remanso gritando ‘É 65′ e conduziram Marcos Palmeira até a casa de sua mãe, D. Dalvina Carvalho Palmeira, temos recebido muito mais adesões e isso se refletiu na nossa carreata e depois no ato (que não estava programado, diga-se de passagem) de encerramento da carreata. É o sinal de que o povo já se decidiu pela nossa candidatura”, disse o entusiasmado vice-prefeito Hugo Régis numa entrevista ao nosso blog após o encerramento da carreata. “Nunca tinha visto tanto carro e com tanta gente entusiasmada vibrando desse jeito”, comentou a senhora
A concentração dos carros e motos começou a partir das 16:30h no entroncamento das BR’s 235 e 324, no entroncamento para Pilão Arcado (BR-235) e São Raimundo Nonato (PI – BR-324). O movimento pelas principais avenidas da cidade foi intenso, principalmente na Avenida Eunápio Peltier de Queiroz e na Avenida Piauí, que fazem ligação direta com as referidas BR’s. Por volta das 17:40h, tendo as motos à frente, a gigantesca carreata partiu em direção ao centro da cidade e deram, literalmente, um abraço em Remanso.

Concentração para a carreata de Marcos Palmeira. Crédito: Marcelino Régis.

Concentração para a carreata de Marcos Palmeira. Crédito: 
Marcelino Régis.

Concentração para a carreata de Marcos Palmeira. Crédito: Marcelino Régis.

Renato Rosal, Hugo Régis e Marcos Palmeira.
Por vários minutos a carreata simplesmente parou, porque não tinha como se movimentar. “Meu Deus… como vocês conseguiram colocar tantos carros assim nas ruas, parece que não vai acabar…”, disse-me o senhor P. Rodrigues de Souza, surpreso com a quantidade de carros e motos.

Vice-PrefeitoHugo Régis fala aos remansenses.

Pronunciamento de Marcos Palmeira no final da carreata.
Depois de “dar o abraço na cidade” a carreata parou no centro da cidade e foram feitos os pronunciamentos no monumento da roda, local que já se tornou o principal ponto de encerramento de festas cívicas na cidade e que foi escolhido por Marcos Palmeira para fazer este pronunciamento. O vice-prefeito Hugo Régis foi o primeiro a falar. Depois o candidato a vice, Renato Rosal, falou com muita emoção e fez a multidão ir ao delírio com o seu pronunciamento. O candidato a prefeito, Marcos Palmeira, encerrou o pronunciamento. Foi um discurso muito otimista, onde falou das suas propostas e do seu Programa de Governo. “Marcos Palmeira foi muito feliz no discurso pós-carreata ao abordar temas saúde e educação”, disse Hugo Régis.

Compartilhem :