|

Prefeitura de remanso não repassa a caixa economica federal descontos dos empréstimos consignados

Há três meses e indo para o quarto, que a prefeitura de Remanso, não repassa a Caixa Econômica parcelas dos empréstimos consignados descontados no salário dos servidores, totalizando aproximadamente R$ 600 mil reais e quem paga esse prejuízo é o funcionário, que fica sem o dinheiro e com o nome sujo.



Apesar dos descontos autorizados e efetuados nos vencimentos dos servidores públicos, a importância correspondente não é repassada à Caixa que liberou o empréstimo sob consignação. A omissão do gestor, pode caracterizar improbidade administrativa, o que a turma do Cada Dia Melhor está fazendo é crime de apropriação indébita.

Servidores da prefeitura já estão recebendo cartas de cobrança por causa do não repasse dos valores referentes a empréstimos consignados. Em função do atraso no repasse a Caixa é obrigada a negativar os nomes servidores no SERASA. A prefeitura neste caso é apenas mera repassadora do dinheiro do servidor. Então, se não foi feito o pagamento, foi feito o quê com esse dinheiro? Será que estão usando o dinheiro para campanha eleitoral, já que o salário da educação andam atrasados.

Servidores quando vão à prefeitura, buscar uma resposta, ninguém se pronuncia e há aqueles que ainda tiram piadas, esperamos que não ocorra, o que já aconteceu em outros municípios do servidor ter que pagar o débito duas vezes. Sendo que não é a primeira vez que passa por esse constrangimento, inclusive já tendo sido incluída no Serasa outras vezes.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsZ7hRs6Q8mH-bFJEEnVqVIHuTVclQlDpqSOCqpCaRHiuRf2Vwg9npJCCdXS66km2okBA6qqz3lYIsASCY113lcbg3XHlFfooFo2zCY-hzr5jsskcyjkdrcYDjNNpBW1wJY5QqWtmomhE/s1600/debito.jpg
clique na imagem para ampliar

Para alguns servidores, a administração atual não se importa com a situação dos trabalhadores. “Uma gestão que não se preocupa com o servidor público, por que se preocupasse não deixaria chegar a esse nível de constragimento, pois sabe-se que isso também acontece com o INSS que é descontado e não é repassado a mais de 05 anos" diz professor. Há funcionários que quando tentam algum beneficio junto a Previdência é negado, como forma de compensação a Prefeitura que paga enquanto o servidor está afastando, mas e as aposentadorias?

"Esperamos que a caixa acione a justiça para garantir que o município cumpra o compromisso de apenas repassar o dinheiro descontado do servidor", comenta diretora.

Além do prejuízo causado para os servidores que passam por constrangimento o que o atual prefeito e seu grupo está fazendo é causando prejuízo aos cofres públicos, pois se eles pagarem este débito terão que pagar o juros de todo período atrasado e caso não pague aqueles servidores que entrarem na justiça poderão ser indenizados por danos morais causando um dano maior aos cofres públicos.

Materia : Rogerio Almeida de Jesus

Compartilhem :