|

Atleta Baiano, Uri Valadão bate recorde na segunda etapa do Brasileiro de Bodyboarding

Uri Valadão durante Bahia Bodyboarding Show (Foto: Fabriciano Jr/Surf Bahia)Nascido e criado nas praias de Salvador, Uri Valadão conhece as ondas de Jaguaribe como ninguém. Prova disso foi o desempenho dele nesta sexta-feira no primeiro dia da categoria Profissional Masculino no Circuito Brasileiro de Bodyboarding. Campeão mundial em 2008, o baiano recebeu o primeiro dez da competição, estabeleceu recorde e garantiu vaga para as quartas de final.
Os competidores só caíram na água após o forte vento cessar na região da competição. Com o mar mais calmo, os atletas aproveitaram para ousar nas manobras e levantar as notas. Com 16,90, Uri Valadão estabeleceu um novo recorde na competição.

 
- Eu estava precisando disse dez. O início da bateria é sempre muito importante, pois define o restante da bateria. Foi bom que comecei liderando a bateria e me deu mais tranquilidade para escolher as outras ondas – afirmou o atleta após deixar o mar.
Com a primeira nota dez da competição, Uri desbancou o carioca Israel Eduardo e agora vai enfrentar Lucas Nogueira. O capixaba eliminou o baiano Leandro Chagas nesta sexta-feira. Quem também garantiu vaga nas quartas de final da competição Sanderson Trevisan. Natural do Paraná, ele terá o capixaba Lucas Rodrigues como adversário.
Duelo repetido
Assim como Uri Valadão, o catarinense Eder Luciano também teve um dia para ser lembrado em Jaguaribe. Atual campeão da competição, ele chegou perto do novo recordista com 15,75 e 14,25 pontos nas duas baterias. As notas foram suficientes para garantir a passagem para as quartas de final pela quarta vez consecutiva.
Eder Luciano na segunda etapa do Brasileiro de Bodyboarding (Foto: Fabriciano Jr/Surf Bahia)
Na próxima fase, Eder Luciano vai reencontrar um antigo adversário. Ele e o baiano Israel Salas vão disputar para saber quem continua na luta pelo título.
- Mais uma vez diante do Israel Salas. A gente já se enfrentou diversas vezes e ele é um cara extremamente competente. Eu estou feliz por mais uma vez fazer um bom evento aqui na Bahia. Fiz pódio em todas as vezes que estive aqui e agora vou me concentrar para ter mais um bom resultado aqui – disse Eder.
O complemento das quartas de final será feito no duelo entre Junior Souza e Irai Rodrigues.
Finalistas definidos
Além dos competidores da categoria Profissional Masculino, o mar de Jaguaribe recebeu também disputas do Open Masculino. Os quatro finalistas já foram definidos. O cearense Erik de Freitas, o capixaba Wellington Alves, o baiano Gabriel Santana e o carioca Daniel Ferreira vão lutar pelo título. O check in está previsto para as 08h30m (horário de Brasília).
Fonte - Globo Esporte
rsonoticias@hotmail.com

Compartilhem :