|

Pássaros silvestres são apreendidos e um veículo recuperado pela Polícia Rodoviária Federal

Em mais um dia de trabalho da 28ª etapa da  FPI - Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) realizada na região da Bacia do São Francisco, PRFs apreenderam nove pássaros silvestres e recuperaram um veículo adulterado.

As ações ocorreram na tarde desta segunda-feira (22), durante deslocamento pela BR 324,  município de Dirceu Arcoverde/PI, na divisa com a Bahia. Ao passar pela zona rural, os PRFs juntamente com agentes do IBAMA localizaram algumas gaiolas que continham 09 pássaros silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro, sendo 03 pássaros-pretos, 03 cardeais, 02 sofrês e 01 papa-capim. O responsável pelos animais não foi identificado e as aves foram encaminhadas para um centro de triagem de animais.

Momentos depois, já no trecho do município de Remanso/BA, os policiais  abordaram uma carreta com placas do Tocantins que seguia sentido ao Piauí. Após verificarem a documentação dos veículos, os policiais constataram que a numeração do chassi do semi-reboque apresentava indícios de adulteração, com uma gravação sobreposta à original.
O condutor, morador da cidade de Barreiras/BA, informou que já fazia um ano que estava com o veículo, o qual teria sido adquirido no Estado do Tocantins, e que costumava transportar cargas de milho e de fertilizantes utilizando estradas em más condições com o objetivo de evitar a fiscalização. Diante do fato o veículo e o condutor foram encaminhados para a Polícia Judiciária local.

Fonte: Geraldo José
rsonoticias@hotmail.com

Compartilhem :